Antonio Hugo

Ser romântico, é ter a certeza, de que vale a pena amar; amar a todos, e a tudo o que for bom.

Textos









 

“DIA DAS MÃES”.

      

 

O dia das mães está chegando... Logo adiante está chegando o dia dos pais; por que não comemorar junto o dia dos dois? Já que é impossível ter um pai sem ter uma mãe, também é impossível ter uma mãe sem ter um pai... Espere aí! Alguém está dizendo que, pode-se nascer de uma inseminação artificial, mas é claro que pode! Mas para isso acontecer, é preciso colher o material de um homem... A não ser que, seja feito um clone, mas isso já não faz parte da normalidade humana, até por que, eu estou falando de um filho entre casais... Casados ou não.

Quantos filhos foram criados por mães solteiras sem a presença masculina, mas ainda assim, a criança tem um pai.

Já houve mães que abandonaram o seu filho por um motivo ou por outro, mas ainda assim, a criança tem uma mãe.

Aí vem o dia da avó... Figura importante na vida de qualquer um, sem ela não existiria família, ambos tem um peso importante na formação de um cidadão.

Todos nós que somos filhos, ainda que não sejamos pais ou mães ainda, devemos olhar com carinho para uma mulher grávida... É uma imagem muito bonita! Mas isso não quer dizer que, todas as mulheres devam engravidar, para isso acontecer, tem que haver um planejamento, por que a vinda de uma criança ao mundo não requer só o alimento, ou as vestes, carece amor e carinho, e muita responsabilidade do pai e da mãe. Uma criança não deve ser um estorvo para os seus pais, mas sim, a continuação de um lar feliz.






 

Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 28/04/2008
Alterado em 22/11/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras