Antonio Hugo

Ser romântico, é ter a certeza, de que vale a pena amar; amar a todos, e a tudo o que for bom.

Textos








“PURO OLHAR”.
 (Pensamento).


 
Um olhar às vezes é muito mais que um olhar; e muitas vezes esse olhar escapa, sem que o dono o perceba, o olhar às vezes trai o próprio dono... E diz tantas coisas, que explica bem melhor que mil palavras.
É verdade, que muitos olhares assustam também, muitas vezes servem como aviso, repreensão, ou convida alguém para momentos inesquecíveis.
Eu já recebi olhares que até hoje não os apaguei da memória, também já lancei olhares, que não sei se foram perceptíveis... Mas eu sei os conteúdos que tinham naqueles olhares.
Já pensou, se a cada pensamento humano aparecesse uma legenda sobre a cabeça do que pensa? Ou uma tela virtual, com a imagem pensada? Talvez assim, teríamos mais cuidados com o que pensamos... Ou o que, e como olhamos.
Digo isso porque, o único olhar cem por cento puro é o olhar de uma criança, de uma mãe para o seu rebento; e com certeza o olhar de Deus por nós.






Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 04/01/2009
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras