Antonio Hugo

Ser romântico, é ter a certeza, de que vale a pena amar; amar a todos, e a tudo o que for bom.

Textos










“QUANDO SE AMA ALGUÉM”.

                 

 

Dois seres quando se amam, fundem-se num corpo só; ambos sentem falta quando ausente, chegando a afetar o sono, o apetite e o humor.

Um alguém que ama é um visionário constante, se vê o ser amado nas mínimas coisas da vida, o que é insignificante para outras pessoas, para quem ama torna-se muito importante.

É comum ouvir a voz da pessoa amada, parece até loucura... Mas é evidente que, o amor transforma as pessoas, deixando-as mais dóceis, brincando com o vento, ou acompanhando o movimento das nuvens... O céu fica mais azul, o céu está sempre estrelado; diferente da paixão, que num só pacote traz junto o ciúme, e bem sabemos que o ciúme anda de braços dados com a desconfiança, e quem desconfia não ama, tem posse.

Ser possessiva (o) torna a pessoa egoísta, onde o possessivo vê somente os seus direitos, não vê deveres nem confia... Diferente de quem ama que confia cegamente na pessoa amada. Constantemente acontecem enganos, entre amar e ser amado, onde um ama, já o outro, aproveita esse amor para abusar ou extorquir com coisas materiais, ou negando a reciprocidade.

O mundo vira um paraíso quando o amor é retribuído, é comum o longo abraço... É perfume o cheiro do suor da pessoa amada, é doce à saliva da boca de quem se ama, é música o som da voz, todas as flores são pra ela... É o mais lindo o nome dela.

O amor materno... Esse é sem igual, esse amor não há traição, é recíproco, às vezes com rebeldia, mas também com o coração.









Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 11/05/2008
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras