Antonio Hugo

Ser romântico, é ter a certeza, de que vale a pena amar; amar a todos, e a tudo o que for bom.

Textos










 “UM SONHO”.
 
 
Meu pai um dia me falou... Que uma alma sem sonhos é apenas uma escrava do corpo; que o transporta e inibe o espírito a levá-lo para lugares que deveria conhecer.
Disse-me também que, espírito corpo e alma, só terão bons resultados quando sincronizados numa tarefa para praticarem o bem.
Meu pai me disse também, que nem todos os sonhos merecem ser realizados, mas sim aqueles, que virão de encontro com a sua felicidade, incluindo a de outrem.
O sonho só será bom se avaliado e posto em prática, logo depois de ser sonhado, mas tem que ser meditado... Refletido, para não ser prejudicial a alguém, de que adianta por em prática um sonho que, só fará alguém sofrer... Você até pode ser feliz por algum tempo, mas ao cair na realidade, verá que, o seu sonho não passou de um pesadelo; cujo pesadelo deu vida a morte de muitas amizades.
Sonhando e caminhando nas areias do deserto, nem sempre você encontrará as suas pegadas quando voltar...  Pois certamente o vento as terá levado, como é possível sonhar num lindo mar... Quando as ondas levaram o seu remo para longe.








Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 17/11/2009
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras