Antonio Hugo

Ser romântico, é ter a certeza, de que vale a pena amar; amar a todos, e a tudo o que for bom.

Textos










“PALAVRA MÁGICA”.
 (Mensagem, crônica).
 
Respeito... O respeito dado a alguém, é do tamanho que dar a si próprio; que é igual ao que se recebe... Ou seja, o respeito é cabível em qualquer situação; o respeito dado a um amigo, ou a um ente querido, que é a mesma coisa... Já que, um amigo também é um ente querido, deve ser igual ao respeito por um desconhecido; deve-se respeitar até um inimigo, pois é através do respeito que é mantida a paz.
É claro que, nesses respeitos são diferenciados os tratamentos pessoais... Mas isso não quer dizer que, devemos hostilizar um “inimigo”.
Soa falso dizer que devemos tratar um inimigo com carinho, mas é necessário saber que, depende muito do grau dessa inimizade, um inimigo pode vir a ser um amigo um dia... Até por que, essa inimizade pode ter nascido por um mal entendido, e todo mal entendido tende ter fim um dia.
O respeito é comumente atribuído até aos animais... Mesmo que esses animais não sejam de estimação; não deixaremos que um animal de rua adentre na nossa casa, porém não é direito enxotá-lo a pontapés, quando entramos numa selva, ou num rio... Temos a obrigação de saber, que, estamos invadindo o habitat alheio, portanto os verdadeiros moradores do lugar devem ser respeitados, daí a importância do respeito a todos, respeitar é muito diferente de ter medo, tanto que, eu pessoalmente não gosto do termo: “temer a Deus”, no meu entender, temer seria um desrespeito... Temer a um leão na selva, um tigre a solta, ou até mesmo um mal feitor foragido da justiça, porém, respeitar sem temor a alguém do bem... Respeito, a palavra mágica que, deixa-nos e deixam os outros felizes.








Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 10/03/2009
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras